Último final de semana para visitar a Festa do Pêssego

Encerra-se no próximo fim de semana a 32ª Festa do Pêssego Municipal e 27ª Festa Estadual do Pêssego de Porto Alegre. Os visitantes podem comprar frutas, produtos da agroindústria familiar, flores e artesanato, além de aproveitar a praça de alimentação. A festa será realizada sábado, 19,  e domingo, 20,  das 9h às 20h, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova. A promoção é da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Sindicato Rural de Porto Alegre, Governo do Estado, (Emater – Ascar) e pelo Sistema Farsul.

A primeira Festa do Pêssego da Capital foi organizada em 1984 por um grupo de produtores interessados em ampliar o mercado consumidor e incentivar a fruticultura. Hoje, os pomares de pêssego de Porto Alegre ocupam 120 hectares da zona rural. Este ano, a estimativa de colheita é de 750 toneladas, a mesma quantidade de 2013 e 2014. Em 2015, o clima provocou a quebra de quase metade da safra, que alcançou só 400 toneladas de pêssego.

Vendas no Centro – Os consumidores também podem comprar pêssegos e outras frutas na feira que funciona na praça Parobé, próximo ao Largo Glênio Peres, Centro Histórico. Durante a realização da Festa do Pêssego,  dez bancas funcionam de segunda a sexta-feira, e oferecem também flores secas, bromélias e orquídeas produzidas na zona rural de Porto Alegre.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>