Transferida para sexta-feira a colheita do pêssego

A abertura da colheita do pêssego, que seria nesta terça-feira, 1º, foi transferida para a próxima sexta-feira, 4, às 15h, em função da previsão de fortes chuvas. O evento ocorrerá na propriedade do produtor Valdomiro dos Santos, na Estrada Cristiano Kraemer, 2475, bairro Campo Novo, com a presença do prefeito José Fortunati e de representantes do setor agrícola.

Comercialização – A previsão dos produtores é colher 750 toneladas de pêssego. Os pomares de pêssego ocupam 120 hectares da zona rural de Porto Alegre. Entre as variedades plantadas destacam-se as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e de polpa amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach). Parte da produção será vendida durante a 32ª Festa do Pêssego Municipal e 27ª Festa Estadual do Pêssego, evento tradicional em Porto Alegre, com abertura oficial marcada para o dia 12 de novembro, às 18h, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>