Secretário da Cultura visita obras do Mercado Público

O secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, visitou nesta terça-feira, 2, as obras de restauro da cobertura da ala do Mercado Público que foi destruída por um incêndio em 6 de julho de 2013. Na companhia do arquiteto responsável, Edgar Bittencourt da Luz, ele vistoriou os trabalhos.

A equipe da empresa Arquium, contratada para a obra, está trabalhando na instalação das janelas de alumínio com vidros laminados e na montagem dos brises, peças que fecham todas as repartições da estrutura. O material utilizado, à base de alumínio incombustível, custou cerca de R$ 500 mil reais e é fabricado em São Paulo. Edgar esclareceu que a rede elétrica destinada a atender de imediato todos os compartimentos do segundo pavimento não é definitiva, porque o sistema projetado para o mercado será outro. “Inclusive terá alteração na subestação, mudanças no sistema de medição, entre outras. A estrutura não é provisória, mas a cabagem é”, explicou.

Depois de pronta esta etapa final do restauro, faltarão, para a ocupação, os quesitos que dizem respeito à acessibilidade, como escadas rolantes e elevadores. Jacoby também lembrou que será implementada a proteção anti-incêndio daquela ala.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>