Saúde mental do trabalhador é tema de seminário nesta terça

A Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta terça-feira, 13, o 4º Seminário Saúde e Segurança do Trabalho – Repensando a Saúde Mental do Trabalhador. O encontro ocorre das 8h30 às 17h, na Casa dos Conselhos (avenida João Pessoa, 1110), destinado a servidores da secretaria, com inscrições no local.

“Entre as várias atribuições da CSST/SMS, se destacam atividades educativas, culturais e seminários, que são ferramentas de extrema importância utilizada para alertar e conscientizar os trabalhadores”, avalia a presidente da CSST, Vera Centeno. Também buscam estimular os profissionais a identificar e se proteger de acidentes no trabalho e de possíveis doenças decorrentes das atividades no ambiente de trabalho. “Pensamos neste tema por se tratar de algo que raramente é abordado, mas que está cada vez mais presente no nosso cotidiano, que tem a ver com a depressão e os transtornos mentais. Precisamos fazer com que as pessoas comecem a refletir sobre o assunto e busquem soluções”, diz Vera.

A ideia é promover momentos de troca de experiências e saberes, com palestras, atividades artísticas e de alongamento, além de capacitação de reanimação cardiopulmonar e uso do desfibrilador externo automático. As atividades terão a participação da psicóloga Cláudia Magnus, da psiquiatra Luisa Gimeno e da enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dinorá Cenci.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>