Roteiro pelos Caminhos Rurais tem nova edição

A edição deste mês do passeio pela rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre ocorrerá neste domingo, 13 . O roteiro passa por pequenas propriedades com características nativas diversificadas e oferece a oportunidade para conhecer sítios e atrativos naturais da zona Sul da capital gaúcha.

Realizado em um ônibus de turismo, o passeio tem saída marcada para as 9h do Largo Zumbi dos Palmares, bairro Cidade Baixa, e retorno às 18h ao mesmo local. O roteiro inicia-se com a visitação à Praça de Belém Velho, com suas figueiras centenárias, e à Capela Nossa Senhora de Belém, onde os participantes conhecerão a história da formação da zona Sul de Porto Alegre. Em seguida o grupo segue até à Reserva Particular do Patrimônio Natural de Porto Alegre Cabanha Costa do Cerro, área de relevância ambiental certificada pelo Ibama. Os visitantes poderão realizar caminhadas por trilhas com até 45 minutos de duração (ida e volta) e conhecer a hospedaria de cavalos crioulos treinados para prova de rédeas. O almoço que faz parte do roteiro será servido na Granja Lia, propriedade rural que prepara comida caseira em fogão campeiro.
A Granja Santo Antônio será o primeiro ponto de parada à tarde. A propriedade é dedicada à produção agroecológica de hortaliças, onde os visitantes poderão comprar produtos frescos e conhecer um pouco da história da famosa cozinheira Mimi Moro. O passeio encerrará com visita ao Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Localizado no alto do Morro da Pedra Redonda, o templo tem uma ampla vista da cidade, dos morros, enseadas, ilhas e do Guaíba até o Farol de Itapuã, no início da Laguna dos Patos.
O roteiro inclui guia de turismo, transporte, almoço e ingressos para as atrações. Os ingressos podem ser comprados pelo site da empresa Sítio do Mato, que opera o roteiro: http://sitiodomato.com/caminhosrurais. Mais informações pelos telefones (51) 3319-4133, (51) 9987-7551 e pelo e-mail agencia@sitiodomato.com.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>