Retorno no viaduto São Jorge será liberado na terça-feira

O último trecho que estava em obras do viaduto São Jorge, na avenida Bento Gonçalves, será entregue nesta terça-feira, dia 12. A liberação total ocorre após a finalização do chamado laço de quadra, acesso que irá permitir aos veículos que se deslocam em direção à zona Sul ingressarem mais facilmente na Bento Gonçalves, no sentido de Viamão.

O viaduto está com o tráfego de veículos liberado desde março de 2015. Com 540 metros de extensão, seis faixas de tráfego, rampa com declividade de 8% para veículos e de 6% para corredor de ônibus, garante maior fluidez aos cerca de 90 mil veículos que fazem diariamente o trajeto entre as zonas Norte e Sul.

Pelo nível para ônibus circulam quatro linhas de transporte coletivo (T2, T4, T11, e a 280.2 Otto/HPS/3ª Perimetral), parando para embarque e desembarque dos passageiros. De acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), são 755 viagens diárias, abrangendo 100 mil pessoas. A obra, executada pelo Consórcio Nova Bento, vencedor da licitação, tem investimento de R$ 79,4 milhões.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>