Restinga terá três novos reservatórios de água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) inaugura na manhã deste sábado, 14, com a presença do prefeito José Fortunati e do vice-prefeito Sebastião Melo, três novos reservatórios de água: um com capacidade de 1.900 m³ e dois de 815 m³ cada um, aumentando em mais 3.530m³ a capacidade de reservação na região. O evento ocorre a partir das 10h30, na Alameda Cecílio Monza, s/n, na Restinga. Com esta iniciativa, o Dmae está ampliando a capacidade de reservação do Sistema Restinga em 70%. Os novos reservatórios estão localizados ao lado do reservatório existente, que tem capacidade para 5 mil m³, e vai auxiliar no abastecimento da Restinga.
Para construir esses três reservatórios, o  Dmae investiu R$ 4,6 milhões com recursos próprios. A obra irá beneficiar 154 mil pessoas. Esses novos reservatórios são os primeiros em Porto Alegre construídos com uma tecnologia moderna. A base possui metal parafusado com revestimento vitrificado. Esta tecnologia permite montagem rápida (50 dias para os três reservatórios), facilidade para limpeza e maior durabilidade do material, que não necessita de manutenção periódica.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>