Projeto de Bike para o Trabalho da EPTC é adotado pelo TRT

Incentivar funcionários a utilizarem a bicicleta para ir ao trabalho. Uma ideia que começou na própria Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ganhou visibilidade e adeptos. É o Projeto de Bike Para o Trabalho. A primeira entidade a adotar essa medida foi o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4).
Na tarde desta quarta-feira, 14, um termo de cooperação foi assinado, onde a EPTC dará o suporte teórico e apontamentos técnicos para a implantação de ações para motivar os funcionários para usarem a bicicleta, ganhando mais qualidade de vida e gerando menos poluição para o meio ambiente.
“A primeira etapa foi fazer uma pesquisa interna, com magistrados, funcionários, terceirizados e estagiários, mapeando trajetos e oferecendo rotas para os interessados. Depois, verificamos os locais na sede do TRT4 onde poderiam ser instalados paraciclos, para que as bikes fossem estacionadas. O resultado virá a médio prazo e todos sairão beneficiados, os servidores e nossa cidade”, afirma o diretor de operações da EPTC, Marcelo Soletti.
A EPTC também ofereceu um curso gratuito de educação à distância, chamado Pedalando com Segurança, que contou com 220 funcionários do TRT4 inscritos. O objetivo foi disseminar conceitos de educação e boa conduta no trânsito.
As empresas interessadas em implantar o Projeto de Bike Para o Trabalho podem procurar a EPTC pelo fone (51) 3289-4486 e 3289-4487 ou pelo email educ@eptc.prefpoa.com.br.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>