Prefeitura lança programa para atendimento da população de rua

O prefeito José Fortunati lança, nesta quarta-feira, 24, o Programa Atenção Pop Rua, que reúne ações voltadas a ampliar e qualificar o atendimento à população em situação de rua da Capital. O evento acontece às 10h no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, com a presença do presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Marcelo Soares.
O programa busca tornar a cidade mais humana, direcionando iniciativas integradas para o crescente número de moradores de rua, fato comum nas grandes cidades brasileiras. O Atenção Pop Rua também visa a monitorar essa população através de pesquisa e desenvolver ações de convivência e fortalecimentos de vínculos.

Estão contempladas ampliações de vagas e convênios e de equipes de abordagem e de redução de danos, entre outros. O programa envolve diretamente a Fasc, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e as secretarias municipais de Saúde e de Diretos Humanos.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>