Prefeitura lança aplicativo de pontos de coleta

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) disponibilizam, a partir desta quinta-feira, 1º, aplicativo para mobile, computadores e tablets que reúne pontos de coleta de resíduos. O programa, desenvolvido pela Procempa, possibilita identificar as unidades do departamento e também os estabelecimentos licenciados para receber alguns tipos de materiais e de resíduos.
Por meio de filtros, o usuário poderá verificar onde estão as Unidades de Destino Certo (Ecopontos); os postos de entrega voluntária de resíduos recicláveis (PEVs), de óleo de fritura (Peofs) e eletrônicos; as Unidades de Triagem de recicláveis conveniadas com o DMLU; assim como os locais de coleta de pilhas e baterias, de roupas e de livros.
Além disso, o aplicativo também permite verificar quais os dias de coletas domiciliar e seletiva, os bairros que têm coleta automatizada e como contratar coletas pagas. O cidadão poderá encontrar o ponto de coleta mais próximo de onde estiver, além do melhor trajeto de acordo com o ponto.
Para instalar no Smartphone, basta digitar no navegador o endereço http://mapas.procempa.com.br/dmlu/, abrir o menu de preferências e solicitar “adicionar à tela inicial” para incluir um ícone no celular.
Para acessar o aplicativo, que está disponibilizado no site do DMLU, clique aqui.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>