Porto Alegre implanta sistema de gerenciamento de consultas

A prefeitura apresenta nesta quarta-feira, 21, às 14h30, a primeira fase da implantação do Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon). A plataforma foi desenvolvida pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa). A apresentação ocorre na Unidade de Saúde da Família IAPI, localizada na rua Valentim Vicentini, s/nº, bairro Passo d’Areia, zona Norte da Capital.

O Gercon foi criado para qualificar a gestão das consultas especializadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo mais equidade no atendimento à população, na medida em que será possível priorizar as situações mais graves e urgentes e não apenas por ordem de entrada no sistema. A apresentação do sistema contará com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, e do diretor-presidente da Procempa, Mário Teza.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>