Porto Alegre ganha nova feira ecológica no bairro Auxiliadora

Nesta terça-feira, 5, começa a funcionar a Feira Ecológica da Auxiliadora, na Travessa Lanceiros Negros, passagem de pedestres entre as ruas Mata Bacelar e a Coronel Bordini, no bairro Auxiliadora. Em 16 bancas, 11 entidades de agricultores orgânicos vão oferecer produtos como hortaliças, legumes, frutas, chás, grãos, temperos, ovos, geléias, doces de frutas e sucos. A feira funcionará todas as terças, das 7h às 13h. A sua instalação foi reivindicada pela Associação dos Moradores e Amigos da Auxiliadora de Porto Alegre (AMA).

O secretário da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Antonio Kleber de Paula, comemora a abertura da sétima feira orgânica da cidade. “Estamos atendendo aos consumidores que procuram alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, além de promover a geração de trabalho e renda”.

A coordenação das feiras orgânicas é de responsabilidade da Smic com apoio do Conselho de Feiras Ecológicas, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Departamentos Municipais de Limpeza urbana (DMLU), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Ministério da Agricultura, Produção e Abastecimento, Emater-RS, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e associações de bairro.

F
eiras ecológicas – Vendem alimentos produzidos em propriedades rurais e agroindústrias que não utilizam agrotóxicos, substâncias sintéticas ou organismos geneticamente modificados (transgênicos), respeitando o meio ambiente e os aspectos sociais. Os produtos vêm da área rural de Porto Alegre, Garibaldi, Bento, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul, Cerro Grande do Sul, Viamão, Ipê, Montenegro, Pareci Novo e Itati.

Outras Feiras Ecológicas de Porto Alegre:

Quarta – feira:

Menino Deus – das 13 às 19h
Av. Getúlio Vargas (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura)

Petrópolis – das 13 às 18h
Rua General Tibúrcio, parte lateral da praça Ruy Teixeira.

Sábado:

Tristeza – das 7 às 12h30
Av. Otto Niemeyer esquina com a Av. Wenceslau Escobar

Bom Fim – das 7h às 12h30
Av. José Bonifácio, 675

Menino Deus – 7h às 12h30
Av. Getúlio Vargas (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura)

Três Figueiras – das 8h às 13h
Rua Cel. Armando Assis, ao lado da praça Desembargador La Hire Guerra

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>