Parceria viabiliza novos leitos para usuários do SUS na Capital

A rede de internação em Porto Alegre ganhará mais um hospital parceiro a partir desta quinta-feira, 20. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital Ernesto Dornelles firmaram contrato para a disponibilização de dez leitos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O ato para formalizar a iniciativa ocorrerá na sala 1 do 11º andar do hospital (av. Ipiranga, 1801), às 14h, com as presenças do prefeito José Fortunati, do secretário da Saúde, Fernando Ritter, dirigentes, coordenações das equipes médicas e funcionários da instituição.

A nova oferta de internações soma-se aos 5.044 leitos disponibilizados para a saúde pública em Porto Alegre, em 18 instituições hospitalares. “Com estes novos dez leitos de retaguarda, estamos qualificando ainda mais a nossa rede de internações pelo SUS, agregando a experiência de uma das mais tradicionais instituições hospitalares da Capital”, comemora o secretário.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>