Obras de qualificação no Parcão são concluídas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) concluiu as obras de revitalização no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Elaborada pela Equipe de Projetos (SEP/DPC) da secretaria, a ação qualifica a região do Parcão onde estão localizados os equipamentos esportivos, como as quadras e a cancha de bocha.
O recanto infantil que já existia foi remodelado e um novo espaço para as crianças foi instalado próximo à Escola Estadual Uruguai. Ambos contam agora com brinquedos especiais para cadeirantes. Além disso, foram colocados novos bancos e lixeiras e um cachorródromo foi implementado, com cercamento do espaço de lazer destinado aos cães.
A abertura de novos caminhos, incluindo rampas de acesso para cadeirantes, e a implantação dos equipamentos nessa região permitirá um melhor uso do espaço. Moradora da região, Vera Cecconello elogiou as novas instalações. “Adorei, ficou muito legal. Precisamos de áreas assim, renovadas e acessíveis. Não tinha o costume de vir aqui, mas agora que posso trazer meus cães, vou reconsiderar”, destacou.
O investimento nas obras foi de R$ 629.250,14, proveniente de obrigação legal de parcelamento do solo de empreendimento, e foram executadas pela empresa Torke Engenharia Ltda.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>