Obra do telhado do Tesourinha está em fase de conclusão

Com o investimento da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) de R$ 312 mil, o telhado do Ginásio Tesourinha, atingido pelo temporal de 29 de janeiro deste ano, já está em fase de conclusão. Com auxílio de um guindaste, os 25 operários da empresa de engenharia contratada estão trabalhando diariamente para a colocação das 88 telhas.

Nesta quarta-feira, 18, o vice-prefeito Sebastião Melo, a equipe da Smov e o engenheiro da empresa responsável pela execução da obra acompanharam o trabalho dos operários que trabalhavam no local. “Estamos concluindo uma obra estratégica pós vendaval de janeiro. A recuperação do Tesourinha é um ótimo exemplo de superação da cidade, que teve força para superar a dificuldades, com ajuda dos voluntários da sociedade, apenados do sistema penitenciário e servidores da prefeitura”, ressaltou o vice-prefeito.
A previsão do engenheiro da Smov João Pancinha, é de que, até o final de maio, os 50% restante das telhas estarão completando a cobertura do ginásio, inaugurado em 1988, pelo então prefeito Alceu Collares, denominado Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos (Tesourinha), com capacidade para oito mil espectadores, com área total de mil metros quadrados, localizado na rua Erico Verissimo, no bairro Menino Deus.
Com 2500 frequentadores, aulas de ginástica, modalidades esportivas e grupos de dança, a prefeitura está empenhada para entregar o principal ginásio público da cidade no prazo possível, conforme a lei de licitações e processos legais. O engenheiro da Rumo Engenharia Rogério Balle explicou que a parte inferior da telha é plana e a superior dentada, com o objetivo de garantir uma maior iluminação ao espaço interno e boas condições termoacústicas do ginásio. “A instalação elétrica do ginásio também foi totalmente revisada”, disse.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>