Novos táxis adaptados têm pontos fixos definidos

Na manhã desta terça-feira, 13, foram definidos os pontos fixos dos novos táxis com acessibilidade da Capital. Ao todo, serão 85 veículos adaptados a cadeirantes que terão a mesma tarifa que os demais. A penúltima etapa da licitação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Siqueira Campos, 1.300, 14º andar), em sessão pública, onde os licitantes classificados efetuaram a opção por um dos pontos de estacionamento indicados no edital.

Alguns pontos que terão atendimento dos novos táxis: Hospital de Clínicas, Hospital Moinhos de Vento, shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Moinhos, Total e Zaffari Mont’ Serrat, entre outros.

Os novos permissionários terão o prazo máximo de 180 dias para providenciar a aquisição e adaptação do veículo para cadeirantes e iniciar a execução do serviço. A expectativa é que os novos prefixos comecem a operação até o final deste ano.

Como será o atendimento - Os táxis adaptados foram instituídos pela Lei Municipal nº 11.591/2014 e irão operar com a mesma tarifa dos demais da cidade, com prioridade para pessoas com deficiência, mas com a possibilidade de ser utilizados por qualquer perfil de usuário (sendo com deficiência ou não). Os licitantes ganhadores deverão apresentar veículo zero quilômetro, com ar condicionado e adaptados.

Requisitos para participar da licitação dos táxis

- Somente pessoas físicas tiveram a oportunidade de participar (um vencedor por prefixo)
– Certidões criminais negativas
– Ensino fundamental completo
– Atuais permissionários de táxi, lotação, vans escolares e ônibus não puderam participar da licitação
– Motoristas de táxi auxiliares puderam participar
– Servidores públicos municipais, estaduais e federais não puderam participar
– A licitação foi aberta a pessoas de qualquer cidade do país. Entretanto, no início da operação deverão fixar domicílio em Porto Alegre.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>