Natal na Praça teve atrações para adultos e crianças

Um encontro festivo e de solidariedade reuniu centenas de pessoas na noite do último domingo na Praça São Sebastião. A 6ª edição do Natal na Praça reuniu várias atrações musicais, antes da chegada do Papai Noel acompanhado pelos seus duendes, pela fachada do Hospital Santo Antônio. Neste ano, a festa contou com a atração especial, que foi o mestre de cerimônias Abelardo, o carismático cão que diverte crianças e adultos.

A noite teve início com a benção do padre Paulo Conrad da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e seguiu com apresentações da Orquestra Rosariense, do Coral da Praça (União do Coral Ítalo-Brasileiro do RS, Coral da Santa Casa e Coral da UFCSPA) e do Vocal 5. Também fizeram parte das atrações a Camerata Mansão Musical, com a participação da spalla Silvane Guerra e da menina Laura Schadeck, do The Voice Kids, cantando Hallelujah, de Leonard Cohen.
Acompanhado da primeira-dama, deputada Regina Becker, o prefeito José Fortunati elogiou as atrações do evento. “Esta é uma festa de caráter comunitário e de união. Não se trata apenas de uma comemoração de Natal, mas de um encontro de solidariedade”, disse o prefeito, ao referir-se às crianças do hospital. Parte delas desceu, junto com os Doutores da Alegria, enquanto outros, das janelas, acenavam com luzes coloridas. Também participou do evento o secretário da Cultura, Roque Jacoby.
Próximo às 21h30, os sinos da Igreja Nossa Senhora da Conceição anunciaram a chegada do papai Noel e de sua equipe de duendes. Todos desceram de rapel pela parede frontal do hospital, sob os olhares atentos e nervosos das crianças.
A realização do Natal na Praça é da Prefeitura de Porto Alegre, através das secretarias municipais do Meio Ambiente, Cultura e EPTC, além do Simers, Ministério da Cultura e Museu de História da Medicina do RS. O evento tem o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital da Criança Santo Antônio, Colégio Marista Rosário, Hospital Beneficência Portuguesa, Brilha Porto Alegre, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Corpo de Bombeiros do RS, Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>