Mais de quatro mil professores e monitores participam de formação

O Seminário O Conhecimento como Desafio Constante, que começou nesta segunda-feira, 1º, e terminou nesta terça-feira, 2, teve a participação de mais de quatro mil e duzentos professores e monitores da rede municipal de ensino. O evento é promovido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a Editora Fundação SM, Observatório Educativo Itinerante, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Estadual do Rio Grande Sul (Uergs). Neste ano, as formações contaram com audiodescrição – recurso que auxilia deficientes visuais e consiste na narrativa clara e objetiva de todas as informações e acontecimentos, como, por exemplo, a descrição de expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente e leitura de créditos e legendas contidas nos vídeos exibidos durante o evento.

As formações continuadas são recomendadas pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e têm como objetivo estimular a capacidade de reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem o contexto da escola. Estas ações possibilitam a articulação entre a teoria e a prática pedagógicas, provocando mudanças positivas no fazer e no pensar dos professores e monitores da rede. As aulas da rede municipal de ensino iniciam-se nesta quarta-feira, 3.

Foram realizadas 24 palestras nos seguintes locais: Teatro do CIEE, Senac, Instituto Metodista (IPA), Tribunal de Contas do Estado, Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, Planetário e auditório da Smed.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>