Linha Turismo Iluminado está de volta às noites da Capital

As noites estão ainda mais atrativas e divertidas em Porto Alegre neste período de final de ano com a edição 2016 do passeio noturno Linha Turismo Iluminado, que voltou a oferecer, a porto-alegrenses e turistas, uma opção diferenciada de lazer e de interação com a cidade. O city tour especial, realizado em um ônibus de dois andares totalmente iluminado e com mensagens de boas festas, é oferecido desde o último dia 30 de novembro e seguirá até 30 de dezembro, com exceção dos dias 24 e 25, véspera e feriado de Natal.
Para embarcar nesta viagem diferente e divertida por bairros e vários atrativos da cidade, alguns deles com decoração natalina externa, basta adquirir o ingresso na Central de Passagens Linha Turismo, que atende das 8h30 às 18h, na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur).
O ônibus iluminado sai do terminal de embarque localizado no mesmo endereço, de quartas a domingos, sempre às 20h30, para um passeio de aproximadamente 90 minutos. O bilhete tem preço único de R$ 25, com desconto de 50% para idosos, estudantes, crianças de 6 a 12 anos de idade, pessoas com deficiência e servidores municipais.
Roteiro –  No passeio, o ônibus passa pela maior parte dos atrativos do tradicional roteiro Centro Histórico, como o Parque Moinhos de Vento (Parcão), a Praça Júlio de Castilhos, o Shopping Total, o Santander Cultural, com luzes na fachada e na árvore de Natal, a Fundação Iberê Camargo e o BarraShoppingSul, também com árvores de Natal externa iluminada, entre outros espaços especialmente decorados por conta do Brilha Porto Alegre e que se localizarem no trajeto.
Ingressos – Os ingressos para os passeios noturnos estão disponíveis exclusivamente na Central de Passagens, que atende das 8h30 às 18h. Não há sistema de reservas. A compra dos bilhetes para este passeio superespecial pode ser feita até minutos antes da saída do city tour, desde que haja assentos disponíveis no ônibus. Os roteiros não ocorrerão em caso de chuva. Nesta situação, o passageiro com bilhete adquirido poderá remarcar o passeio para outra data, conforme disponibilidade de assentos, ou ser reembolsado.
Realização - A realização é da Secretaria Municipal de Turismo em conjunto com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Porto Alegre (CDL), e com apoio operacional da Carris. O passeio integra a programação do Brilha Porto Alegre deste ano, iniciativa que busca posicionar a cidade como um destino atrativo para turistas nesta época do ano.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>