Inscrições abertas para a Oficina de Educação Ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizará, no dia 3 de setembro, das 8h às 12h, a Oficina de Educação Ambiental para Acadêmicos da Área Ambiental, no Parque Natural Morro do Osso (rua Irmã Jacobina Veronese, 170, Ipanema).

O evento oportuniza aos estudantes da área a vivência das atividades realizadas em uma Unidade de Conservação (UC), denominação dada pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) às áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais, como o Morro do Osso. Será abordada a importância das UC’s, com ênfase na Educação Ambiental, destacando o desenvolvimento do mercado de trabalho na área e complementando os conhecimentos oferecidos pelas instituições de ensino através de uma trilha interpretativa.

Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: morrodoosso@smam.prefpoa.com.br, especificando os seguintes dados: nome completo, telefone pessoal e o nome da instituição que o acadêmico está vinculado. Ao final da oficina, serão fornecidos certificados.

Confira a programação da oficina:

Palestra 1 – Unidade de Conservação (UC): conceito, importância, categorias; plano de manejo, conselho da UC – Bióloga Maria Carmen Sestren Bastos (Smam)

Palestra 2 – Educação Ambiental em Unidades de Conservação, em especial a realizada no Parque Natural Morro do Osso – Biólogo Heleno Cabral Quintana (Parque Natural Morro do Osso – Smam)

Atividade 1 – Trilha interpretativa no interior do Parque com percurso de 2hs, efetuando-se paradas nas quais ressaltam-se a flora, ecossistemas e vestígios da fauna – Guarda Parques Josimar Appel, Carlos Amaral

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>