Idosos atendidos pela Fasc participam de contação de histórias

O grupo de idosos do Centro Dia do Idoso Nascer do Sol participou nesta quarta-feira, 27, de um exercício de contação de histórias realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A atividade foi comandada pela cantora e atriz Pâmela Amaro, que por meio de composições próprias e de sambistas famosos, como Teresa Cristina, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Dolores Duran, abordou histórias sobre questões sociais e exaltou o poder dos mais velhos, principalmente da mulher. Os idosos interagiram cantando, improvisando versos e compartilhando suas experiências de vida. “Eu me emocionei muito em ver cada senhora compartilhando sua história. Todos os presentes têm sabedoria e muita experiência”, destacou a artista.

Segundo o educador social, Marcos Lagranha Teichmann, as atividades do Centro são todas desenvolvidas de forma educativa, estimulando o raciocínio, a criatividade e a boa convivência: “O objetivo é melhorar a qualidade de vida e fazer com que o cérebro trabalhe”, explicou.

O Centro Dia do Idoso oferece atendimento especializado com equipe multidisciplinar e espaço de convivência/dia para pessoas idosas em situação de risco e/ou violação de direitos, e também oficinas de cultura, lazer, educação física e alimentação balanceada.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>