Frio sem chuva predomina na semana

Após o domingo, 15, ser marcado por chuva forte com grandes volumes acumulados, a semana que se inicia nesta segunda-feira, 16, tem predomínio de dias sem chuva, com maior sensação de frio. A chuva do domingo causou problemas no trânsito, como queda de árvores e pontos de alagamento, principalmente na zona norte da capital. A previsão indica que novas chuvas devem ocorrer somente a partir de sábado, 21.

 De acordo com o Sistema Ceic-Metroclima, houve acúmulo de 62,5mm e 62,4mm nos bairros São Geraldo e Floresta, respectivamente. Valores que representam, aproximadamente, 66% da média história do mês de maio (94,6mm). Volume de chuva expressivo que causou problemas no trânsito, principalmente na zona Norte da cidade. Em diversos pontos da avenida Sertório, entre Farrapos e Assis Brasil, os carros somente circulavam pelo corredor de ônibus. Devido à chuva, o arroio Sarandi chegou a transbordar no domingo. Uma árvore caiu na Wenceslau Escobar, esquina com Otto Niemayer, bloqueando parcialmente a via. Foi o único registro de queda de galhos ou árvores feito pela Secretaria Municipal do meio Ambiente (Smam). Porém, já na manhã desta segunda-feira, não haviam mais complicações em decorrência da chuva.
O Metroclima prevê que será uma semana de dias com sol e algumas nuvens, com sensação de frio no amanhecer e no fim do dia e chance de nevoeiro nos bairros mais afastados do Centro. A chuva deve voltar, apenas, no sábado.
Volume acumulado nos pluviômetros do Metroclima
São Geraldo – 62,50mm
Floresta – 62,40mm
Centro – 60,00mm
Humaitá – 58,60mm
Lomba Pinheiro – 55,40mm
Restinga – 53,10mm
Glória – 52.50mm
Sarandi – 52,10mm
Belém Novo – 51,70mm
Lami – 49,60mm
Jardim Leopoldina – 46,80mm
Confira a previsão para os próximos dias

Segunda-feira (16/5): Dia ensolarado com algumas nuvens. Mínimas de 10°C a 12°C e máximas de 15°C a 17°C.

Terça-feira (17/5): Dia ensolarado na Capital. Madrugada muito fria na cidade com mínimas de 6°C a 8°C nos bairros mais afastados do Centro. Tarde bastante amena com máximas de 15°C a 17°C na maioria dos bairros.

Quarta-feira (18/5): Segue o tempo ensolarado na Capital. Madrugada segue muito fria com mínimas de 6°C a 8°C nos pontos mais afastados do Centro da cidade. A tarde agradável terá máximas de 15°C a 17°C. Possibilidade de nevoeiro em pontos da região no começo da manhã.

Quinta-feira (19/5): Outro dia de sol na cidade. Mínimas de 6°C a 8°C e máximas de 17°C a 19°C. Chance de nevoeiro em pontos da região ao amanhecer.

Sexta-feira (20/5): O sol aparece entre nuvens na Capital. Mínimas ao redor dos 8°C e as máximas entre 19°C e 21°C. Possibilidade de neblina ou nevoeiro pela manha.

Sábado (21/5): Muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Mínimas de 14°C à 16°C e máximas durante o dia de 16°C a 18°C.

Domingo (22/5): O sol aparece entre nuvens na Capital. Mínimas ao redor dos 15°C e as máximas entre 19°C e 21°C.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>