Festa Nacional da Música inicia ações no Plaza São Rafael

Nesta segunda-feira, 17, começaram as atividades da Festa Nacional da Música programadas para o Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514), sendo que algumas delas são para credenciados e convidados e outras abertas ao público, como o Ninho da Criação, entre 15h30 e 16h30, que teve sua realização antecipada desta terça-feira, 18, para esta segunda, no Centro de Eventos. A atividade reúne os compositores Michael Sullivan, Paulo Massadas, Nando Cordel, João Roberto Kelly e Sá (da dupla Sá & Guarabyra). Com apresentação da cantora e musicista mineira Gisa Nunez, eles mostraram ao público as origens de suas canções e seus processos criativos.
A partir das 16h30min, no Estande do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) instalado no hotel, aconteceu o painel Música no Universo, com palestra sobre o tema O Futuro da Execução Pública no Ambiente Digital. Em discussão, estiveram conceitos sobre a música na internet e cobrança e distribuição dos direitos autorais realizados pela instituição sediada no Rio de Janeiro, abrangendo pagamento, critério de cobrança e distribuição dos valores, uso da tecnologia em todo processo e posicionamento jurídico.
A programação desta segunda, que se iniciou às 10h, com o Painel Gospel, reunindo os músicos que se apresentaram no domingo no Largo Glênio Peres, tem continuidade às 18h, com o Congresso de Abertura da Festa Nacional da Música, no Salão Nobre do hotel, e se encerra às 22h, com a Noite de Shows e Homenagens. Esta ação ocupa o Centro de Eventos e que terá a presença de Frejat, Paula Lima, Amado Batista, Carlinhos de Jesus, Luiz Carlos Borges, Milionário & Marciano, Turma do Pagode, Marcos & Belutti, Eli Soares, Edson Erdmann, Luiz Coronel, João Roberto Kelly, o jornalista Roger Lerina e a empresa Casio, instrumentos e equipamentos musicais.

Em virtude da chuva, as apresentações ao ar livre foram suspensas.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>