Feira do Livro Infantil é aberta no Parque Germânia

A 9ª edição da Feira do Livro Infantil nos parques de Porto Alegre iniciou-se nesta quarta-feira, 14, com a presença do secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, e o presidente do Sindicato das entidades culturais, recreativas de assistência social de orientação e formação profissional do estado do Rio Grande do Sul (Secraso/RS), Roni Angelo Ferrari. A abertura do evento teve como destaques a presença do pianista Arthur Moreira Lima que apresentou as mais diversas canções clássicas e populares do repertório brasileiro e o escritor Luiz Coronel que realizou uma sessão de autógrafos e distribuição do seu mais recente livro infantil: Dom Quixote – Memórias de um Cavaleiro Andante.

“O que nós assistimos aqui é antever o futuro do nosso país: se a criança lê, tem condições de acesso ao livro, ela vai se qualificar e se desenvolver.” afirmou o secretário Roque Jacoby. O presidente da Secraso/RS comentou sobre a importância do evento. “Estou emocionado em ajudar a proporcionar a possibilidade de que a criança leia e se sinta capacitada amanhã”, ressaltou Roni Ferrari .

O evento contempla na sua programação contação de histórias, performances circenses, oficinas culturais, doações de livros para as bibliotecas públicas entre outras atividades lúdicas. Este ano, a feira da livro infantil tem como tema “Infância, a mais bela página da vida”. A escritora Angélica Rizzi é a patrona da 9ª edição, apresentando seu quarto livro infantil, “O Pituco”, que também terá exemplares autografados e distribuídos.

As atividades acontecem no Parque Germânia (av. Túlio de Rose – Passo d’Areia), das 10h às 20h, com entrada franca até domingo, 18.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>