Esta Escola é o Bicho leva palestra à Ilha da Pintada

Uma sala de aula lotada de alunos com muita disposição para saber como lidar com seus bichos de estimação, acompanhou a palestra da coordenadora pedagógica do Programa Esta Escola é o Bicho, Tathiana Jaeger, nesta sexta-feira, na Escola Estadual Almirante Barroso, na Ilha da Pintada. O tema era a tarefa dos alunos da quarta série 1 A, dentro do Programa Guarda Parque Mirim, que promove educação ambiental para as crianças do bairro.

“Todos tem muita preocupação com o abandono de animais na região do Delta do Jacuí e eles mesmos sugeriram o tema”, explicou a professora da turma, Franciele Cristo. Durante a apresentação, os alunos fizeram muitas perguntas sobre os cuidados que deveriam ter e especialmente, os caminhos para se denunciar mais tratos e abandono. “Essa era uma as ações deste ano do projeto Meu Mundo Melhor, que encerramos agora”, explicou a coordenadora do programa, Rosélia Araújo Vianna, entusiasmada com a boa acolhida dos alunos.

O Guarda Parque Adão falou sobre os animais silvestres e a responsabilidade de todos em respeitar os espaços onde circulam. “Ao contrário dos bichos domésticos, esses precisam estar livres em seu habitat”, alertou.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>