Escola Chico Mendes recebe João Pedro Roriz no Adote um Escritor

Dentro das atividades relativas ao Programa de Leitura Adote um Escritor, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes recebeu, nesta terça-feira, 8, a visita do escritor João Pedro Roriz. O encontro ocorreu no pátio da escola e foi destinado aos alunos dos segundo e terceiro ciclos.

Segundo Maria Luiza Borges, uma das professoras responsáveis pela biblioteca, a iniciativa uniu as ações integrantes do Adote um Escritor e do projeto de leitura que existe na escola, destinado aos alunos do terceiro ciclo. “Temos a preocupação de estimular a leitura dos adolescentes e por isso desenvolvemos um projeto que despertasse o interesse deles. Trabalhamos com o terceiro ciclo a obra ‘O Mistério das Quatro Estações’. Neste ano tivemos uma culminância de atividades, pois o autor que utilizamos no projeto foi o mesmo adotado pela escola”, explicou.

A professora destacou, ainda, práticas realizadas com os estudantes, como a leitura compartilhada semanal, na qual os alunos fazem leitura oral das histórias, representando narrador e personagens. “No encontro o autor abordou temas importantes para os adolescentes, mas de uma forma descontraída. Foi bem divertido e eles adoraram”, salientou Maira Luiza.

Escritor, jornalista e arte-educador, João Pedro Roriz, produz obras de literatura juvenil. É autor de 25 livros e de diversas peças de teatro. Realiza palestras em escola s e ventos de educação abordando temas como o incentivo à leitura, motivação, filosofia e comportamento. Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Roriz mora atualmente em Porto Alegre.

 

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>