EPTC autua 2.374 motoristas por álcool ao volante

As ações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) por mais segurança no trânsito da Capital resultaram, de janeiro a setembro deste ano, em 2.374 condutores de carros e motos autuados em razão de álcool ao volante. As 193 blitze do Balada Segura, em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil e Detran, abordaram 17.579 condutores. No ano passado, foram abordados 12.864 motoristas em 161 blitze, com 1.357 condutores autuados pela mistura de álcool e direção.
Essas medidas fazem parte das ações da EPTC para a redução na acidentalidade no trânsito. Os nove primeiros meses de 2016 apresentaram uma diminuição de 38% em acidentes (16.476 a 10.145) na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a maior redução dos últimos cinco anos no período. Houve redução, também, de 15% em feridos (5.314 a 4.498) e de 12% em vítimas fatais (77 a 67). Diminuíram em 40% as mortes com motos (32 a 19); menos  9% em vítimas fatais por atropelamentos (32 a 29). Os dados são da Coordenação de Informações de Trânsito (CIT) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, afirma que a principal missão da EPTC é trabalhar por um trânsito mais seguro, para pedestres e condutores. “Mesmo com aumento da frota de veículos estamos conseguindo reduzir a violência no trânsito. O mérito é de todos os segmentos da nossa sociedade, empenhados numa mudança de cultura, com mais respeito e cordialidade nas relações do dia a dia da mobilidade”.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>