DMLU passará a fazer a limpeza de praças e parques

Foi assinado nesta sexta-feira, 14, pelo diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) Gustavo Fontana, o contrato de prestação do serviço de limpeza de praças e parques. A atividade, que será feita pela Cooperativa dos Trabalhadores das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa), vencedora da licitação, iniciará na segunda-feira, 24.

Atualmente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) é a responsável pela manutenção desses locais. “Com o encerramento do contrato da Smam com o prestador do serviço, decidiu-se pela unificação às atividades de limpeza urbana de vias públicas, cuja atribuição é do DMLU, visando facilitar a operação e dando ao cidadão uma única porta de entrada quanto à solicitação dessas tarefas na cidade”, explica Gustavo Fontana.

Para a nova incumbência, o departamento contará com 16 equipes (dez para fazer roçada e capina e seis para varrição e coleta dos resíduos), que trabalharão, também, na limpeza dos três cemitérios públicos e das praças e parques com quadras esportivas subordinadas à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Por mês serão pagos R$ 540.274,27 para a execução dos serviços.

Não serão abrangidas, pelo contrato, as praças que são adotadas por terceiros, e nem os parques Farroupilha, Marinha do Brasil, Moinhos de Vento, Harmonia, Chico Mendes, Marechal Mascarenhas de Moraes, Saint’Hilaire e Praça Província de Shiga, que continuam gerenciados por equipe própria da Smam.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>