Devedores do IPTU da Capital terão nomes repassados ao SCPC

A Secretaria da Fazenda, por meio da Receita Municipal, repassará ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) a listagem dos contribuintes de IPTU que estão em débito com o município. A operação, em um primeiro momento, identificará 25 mil contribuintes inadimplentes, que mesmo acionados não regularizaram seus débitos. Com isso, os contribuintes terão a negativação de seus nomes o que implicará na dificuldade para obtenção de crédito.

Para evitar a negativação e a restrição de crédito, a partir de 17 de novembro serão enviadas guias de parcelamentos, com pagamento da primeira parcela até 30 novembro. Se o contribuinte não possuir outros débitos pendentes, a adesão ao acordo encaminhado poderá evitar o contratempo. Os pagamentos poderão ser feitos em bancos ou casas lotéricas ou pelo site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf/default.php?p_secao=246.

Informações

Contato: 156 (para chamadas locais) e (51) 3289.0156 (para chamadas de outras cidades). Atendimento telefônico das 9h às 17h. Ou na Loja de Atendimento – Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, atendimento presencial das 9h às 16h.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>