Demhab lança projeto de regularização de imóveis

imagem150840Morar Legal é o projeto que o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) está lançando com o objetivo de oportunizar a regularização de imóveis que já estão quitados perante o órgão. A ação deverá atingir, numa primeira etapa, aproximadamente 800 mutuários residentes nos condomínios Jenor Jarros e Guapuruvu, localizados na região Norte de Porto Alegre.
A transferência da titularidade de um imóvel em cartório gera diversos custos por parte do comprador. No caso de imóveis adquiridos pelo Sistema Financeiro de Habitação, por meio do Demhab, esses valores estão em torno de R$ 6.000.  Com o More Legal, a despesa será de até R$ 1.500 para a elaboração e o registro da escritura. Além da redução desses custos, a tramitação para a escritura será feita pelo Departamento, o que trará agilidade ao processo.
Os moradores interessados deverão solicitar o benefício na Coordenação de Crédito Imobiliário (CCI) do Departamento (avenida Princesa Isabel, 1115, bairro Santana), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para isso, terão que comparecer no setor levando identidade, CPF, comprovante de estado civil (do casal) e os três últimos contracheques(do casal). Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: cci@demhab.prefpoa.com.br.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>