Cultura promove atividades no Festival de Teatro de Rua

Duas atividades do 8º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (Fitrupa), que tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, serão realizados na próxima semana. Na Sala Álvaro Moreyra, na segunda-feira, 27, acontece o seminário que aborda as manifestações cênicas de rua. E na terça-feira, 28, a Escola de Espectadores da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre promove um encontro na Sala Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana – rua dos Andradas, 736) às 20h. Ambas tem entrada franca.

Seminário As Manifestações Cênicas de Rua “Processo e Crítica” – A ambição sobre a prática e o pensamento do fazer teatral está vinculada ao território da crítica nesta edição. A intenção é debater sobre se existe relação construtiva e horizontal entre a crítica de teatro produzida no Brasil e as manifestações cênicas de rua. Renato Mendonça e Michele Rolim, jornalistas e críticos teatrais e idealizadores do AGORA, portal brasileiro de crítica teatral com alcance nacional, e os convidados Kil Abreu (jornalista, crítico e pesquisador de teatro), Marcos Vasques (poeta, crítico de teatro e editor do Caixa de Pont[o], jornal brasileiro de teatro) e Márcio Silveira dos Santos (doutorando no Programa de Pós-graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina) serão os debatedores

O processo de criação das manifestações cênicas de rua pela perspectiva da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) - Nesse encontro, os alunos da escola comentarão sobre o antes, o durante e o depois dos espetáculos que participaram do 8º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre.

Programação – dia 27 (segunda-feira)
Seminário As Manifestações cênicas de Rua “Processo e Crítica”
Local: Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues – Av. Erico Verissimo, 307)
Horário: 20h
Entrada Franca
Programação – dia 28 (terça-feira)
O processo de criação das manifestações cênicas de rua pela perspectiva da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA)
Local: Sala Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736)
Horário: 20h
Outras informações: www.ftrpa.com.br

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>