Comerciantes da Cidade Baixa apoiam instalação de lixeiras

A direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 24, com a representantes da Associação de Comerciantes da Cidade Baixa, que garantiram apoio a ações de gestão de resíduos desenvolvidas no bairro. O bairro está recebendo, desde segunda-feira, 22, novas lixeiras tipo bolinha para o descarte de resíduos de mão. Cerca de 280 equipamentos serão implantados na região. Até o momento, já foram instaladas 100 lixeiras nos largos Glênio Peres, Zumbi dos Palmares e nas ruas José do Patrocínio e Lima e Silva.

O presidente da associação, Moacir Biasibetti, recebeu do diretor-geral do DMLU, André Carús, o mapa de localização das lixeiras que estão sendo instaladas na Cidade Baixa para que aponte eventuais locais desassistidos que necessitem de cobertura. A direção da associação também irá indicar 20 lixeiras do bairro para receberem a doação de bituqueiras do projeto Poa Sem Bituca, da empresa Ecoprática, conveniada com o DMLU.

Além disso, no final de março, a associação deve realizar palestras com moradores da Cidade Baixa. O objetivo é apresentar a infraestrutura de serviços oferecidos na região e mobilizar a comunidade a separar e descartar corretamente, contribuindo para a manutenção da limpeza. Uma delas tratará da gestão dos resíduos e terá o apoio do DMLU.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>