Celebração religiosa na zona Sul

Centenas de pessoas reuniram-se na manhã deste domingo, 4, em louvor à Nossa Senhora Desatadora de Nós na zona Sul da Capital. Moradores do bairro e autoridades, entre elas o prefeito José Fortunati e o presidente da Câmara Municipal Cássio Trogildo, participaram da celebração.

Mesmo com chuva, os devotos acompanharam procissão que antecedeu à missa. Os peregrinos deixaram a Igreja Nossa Senhora das Graças, às 9h, e seguiram a pé pela avenida Otto Niemeyer até a Igreja São Vicente Mártir, portando a imagem de Nossa Senhora.

Fortunati acompanhou os festejos, que acontecem desde 2005 na zona Sul. “Esta é uma das belas homenagens a Nossa Senhora e que já tornou-se tradicional entre os devotos”, disse, ao saudar o pároco padre Jaime José Caspary.

Buscando a cada ano as bênçãos de Nossa Senhora, a devota Maria Eunice Correa foi acompanhada da neta. “Tenho muito a agradecer, mas também a pedir que ela olhe lá de cima por nossa família”, disse a aposentada.

Agentes da EPTC auxiliaram na organização do trânsito durante a procissão. A romaria e a missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Adilson Busin também contaram com estrutura de posto de enfermagem e telões externos à igreja.

Localizada no bairro Camaquã, a igreja São Vicente Mártir mantém a tradição que se iniciou na Alemanha, há mais de 300 anos. A romaria vem sendo realizada em Porto Alegre desde 2005, sempre no primeiro domingo de dezembro.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>