Bota-Fora atende nove comunidades durante a semana

O projeto Bota-Fora atende nove comunidades durante a semana de 25 a 31 de julho. Promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o serviço contempla mais de 200 comunidades carentes da Capital, com o intuito de facilitar o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares (domiciliar e seletiva). Nesta semana o projeto atende as comunidades Loteamento Mariante (bairro Belém Velho), Nossa Sra. do Brasil (bairro Santa Tereza), Salvador França (bairro Partenon), Beco dos Apóstolos (bairro Belém Novo), Cruz Alta (bairro Nonoai), Taquareira (bairro Teresópolis), Ceres (Intercap), Aparício e Maria Bastos (Partenon).

Caminhões e outros equipamentos são utilizados no recolhimento de resíduos como eletrodomésticos, colchões velhos, móveis quebrados, restos de obras e reformas e utensílios velhos, que não podem ser recolhidos cotidianamente pelas coletas domiciliar e seletiva. As comunidades atendidas são avisadas para colocar na porta de suas casas os resíduos que desejam descartar por meio de carro de som e cartazes em pontos comerciais, institucionais e públicos de grande concentração de pessoas, em parceria com conselheiros do Orçamento Participativo (OP) e dos gestores dos Centros Administrativos Regionais (CARs).

Além do Bota-Fora, o descarte destes resíduos pode ser feito diretamente em uma das sete Unidades de Destino Certo (UDC) da Capital ou solicitando o orçamento para recolhimento especial pelo telefone 156.

Para saber onde está a Unidade de Destino Certo (UDC) mais próxima, clique aqui.
Para mais informações sobre os serviços de coletas pagas, clique aqui.

Programação de 25 a 28 de julho

25/7 – Loteamento Mariante (bairro Belém Velho);
27/ 7 – Salvador França (bairro Partenon);
26/7 – Nossa Sra. do Brasil (bairro Santa Tereza);
28/7 – Beco dos Apóstolos (bairro Belém Novo), Cruz Alta (bairro Nonoai), Taquareira (bairro Teresópolis) e Ceres (Intercap);
29/7 – Aparício (bairro Partenon);
30/7 – Maria Bastos (bairro Partenon).

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>