Binário entre Borges e Praia de Belas já está em operação

Agilizar o deslocamento entre a zona Sul e o Centro de Porto Alegre e ampliar a estrutura de segurança aos pedestres é o objetivo da implantação do binário entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, que começou a operar às 9h desta sexta-feira, 20. A nova configuração dá sentido único às vias no trecho entre os viadutos da Dom Pedro I e dos Açorianos: a Borges segue do Centro ao bairro e a Praia de Belas, do bairro ao Centro. A obra tem como benefício ainda a ampliação da área verde na praça Rotary, que ganhou mais 2,1 mil m².

Ao todo, serão seis faixas de circulação de veículos em cada sentido que irão beneficiar mais de 15 mil veículos que passam pelos cruzamentos e nos horários de pico. Também foram ampliadas de 7 para 17 as travessias seguras para os pedestres. As obras são executadas com base no planejamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a partir de contrapartida do empreendedor a investimento no Praia de Belas Shopping.

De acordo com o prefeito José Fortunati, que acompanhou o trabalho dos agentes da EPTC na liberação do trânsito, a obra é fundamental para a região e para a cidade. “São vias muito importantes porque fazem a ligação entre dois grandes bairros, Menino Deus e Cidade Baixa e, também, porque impactam positivamente a região que vai da zona Sul até o Centro da Cidade”, disse. Fortunati lembrou que a implantação do sentido único, ao mesmo tempo em que melhora o fluxo de veículos, dá maior segurança ao pedestre. “Quem transitava por aqui ficava vulnerável. As travessias estão mais seguras e, também, com total acessibilidade”, acrescentou.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>