Binário das avenidas Praia de Belas e Borges começa nesta sexta

A partir das 9h desta sexta-feira, 20, começa a operação do binário das avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros. O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, irão liberar o trânsito na região (retirando cavaletes nas imediações do viaduto Dom Pedro I, próximo ao Praia de Belas).

O objetivo do binário (duas vias paralelas com sentidos únicos opostos) é ampliar a segurança da circulação e melhorar a fluidez do tráfego, entre os viadutos dos Açorianos e Dom Pedro I. A partir de agora, a av. Borges de Medeiros terá sentido único a partir do Viaduto dos Açorianos em direção à Padre Cacique (Centro-bairro). Na av. Praia de Belas, o fluxo será no sentido oposto, no mesmo trecho. Ao todo, serão seis faixas de circulação de veículos por sentido.

A expectativa é de que mais de 15 mil veículos, que circulam somente nos cruzamentos e durante os horários de pico, sejam beneficiados com a qualificação. Além de ampliar a capacidade das vias e dos entroncamentos, a nova configuração do trânsito pretende aumentar a segurança das travessias de pedestres, reduzindo os conflitos.

A região recebeu recentemente ações de engenharia viária por parte da prefeitura, como a implantação de novas estações de ônibus ao longo da av. Padre Cacique e conclusão do viaduto Abdias do Nascimento. “As avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros são vias de intenso fluxo, utilizadas como caminho para a área central ou zona Sul, e com essas medidas esperamos qualificar a circulação para pedestres, transporte público e veículos particulares”, afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Mapas:

imagem136127 imagem136128

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>