Bairro Humaitá ganha ecoponto

Foi entregue nesta quinta-feira, 13, às 15h, pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a Unidade de Destino Certo (UDC) Humaitá. Também conhecida como ecoponto, a UDC está localizada na avenida José Aloísio Filho, 780, na zona Norte. No local, a população poderá descartar resíduos que não devem ser colocados no lixo comum, como caliça, pneus, sucata e eletrônicos, com exceção de produtos perigosos, químicos e tóxicos.

A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. O local também terá espaço para o projeto Livro Livre, que tem geladeiras velhas transformadas em estantes para receber revistas, livros e jornais doados. Com esse projeto, o DMLU busca incentivar a leitura e o reaproveitamento de materiais. “Com a abertura dessa unidade, os moradores da região passam a ter mais uma alternativa para destinar seus resíduos em local correto. Quem ganha com isso é a comunidade, que poderá contribuir para evitar a geração de focos de lixo, que tanto degradam as ruas”, salienta o diretor-geral do departamento, Gustavo Fontana.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>