Apresentado projeto para remodelação de Itapuã

Projeto foi concebido pelols arquitetos Carla Nunes Kaiser, Jorge Luís Stocker Jr., Luane Henrich e Karen Kussler

Projeto foi concebido pelols arquitetos Carla Nunes Kaiser, Jorge Luís Stocker Jr., Luane Henrich e Karen Kussler

A concepção desenhada pelo grupo de arquitetos prevê ciclovia, estações de paradas com estruturas de comércio e serviços

O prefeito Valdir Bonatto revelou quinta-feira, 16, para a comunidade de Itapuã, o projeto vencedor do Concurso de Arquitetura para revitalização da orla e marina da Praia de Itapuã e Praia dos Passarinhos. Os arquitetos Carla Nunes Kaiser, Jorge Luís Stocker Jr., Luane Henrich e Karen Kussler (com auxílio do acadêmico Antonio Silveira) apresentaram um resumo do projeto nomeado por eles de “Conexão Itapuã”, que revelou as amplas possibilidades de revitalização e de infraestrutura para potencializar o turismo na região.

A concepção desenhada pelo grupo de arquitetos prevê ciclovia, estações de paradas com estruturas de comércio e serviços que se estendem desde a Praça da Igreja até a Praia dos Passarinhos. Espaço para palco multiuso, ampliação da marina com mirante panorâmico e esplanada para receber estação de catamarã, também puderam ser visualizadas na apresentação.

– O visitante terá ao longo do percurso espaços de convivência, de contemplação, de esportes, de comércio, enfim, estará muito bem servido para que desfrute das belezas naturais – resumiu Jorge Stocker Jr, na apresentação.

Bonatto ressaltou que a participação da comunidade também é fundamental na construção final do modelo.

– Este concurso e seu projeto vencedor nos permitiu traduzir em imagens um conceito que vem sendo construído desde as reuniões do pensamento sistêmico de 2013, passando pelo Mapa do Turismo e pela construção do Plano Municipal de Turismo – afirmou.

orla-itapua

– Quando digo que a porta do desenvolvimento de Viamão é Itapuã e vejo este projeto concebido, reafirmo este pensamento. Cabe agora identificarmos as potencialidades de investimentos para atração de empresas capazes de operar esta concessão e gerar emprego, renda e desenvolvimento não só para Itapuã, bem como para toda Viamão.

O secretário de Gestão e Relações Institucionais, engenheiro Nilton Magalhães destacou o ineditismo da ação.

– Este concurso trouxe não só um projeto vencedor, mas diversos olhares sobre Itapuã. Os demais projetos finalistas também possuem alguns pontos a serem aproveitados e, com a participação da comunidade, em outras oportunidades, poderemos amadurecer e chegar no projeto final, para abertura do edital de concessão – anunciou.

Diário de Viamão

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>