Ainda há vagas para o curso de trânsito para o pedestre idoso

Restam poucas vagas para a próxima edição do curso para multiplicadores: Educação no Trânsito para o Pedestre Idoso, dirigido a líderes de grupos de idosos, profissionais envolvidos com o cuidado de idosos nas áreas da saúde, assistência social e esporte e a pessoas com 60 anos ou mais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gtidosopedestre@gmail.com, com vagas limitadas.

O curso é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (SMS/CGVS), e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), inseridas no Projeto Vida no Trânsito, em parceria com o governo do estado pelo Detran/RS e Sesc. A atividade será no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77), na próxima quinta-feira, 11, no turno da manhã, das 8h30 às 12h; e sexta-feira, 12, pela manhã e à tarde, das 13h30 às 17h. O evento conta com apoio do Conselho Municipal do Idoso (Comui) e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

A capacitação terá como temas principais o papel do multiplicador na sociedade pós-moderna e a influência no comportamento das pessoas perante os idosos, além de destacar as características próprias da faixa etária e seus reflexos no trânsito. Vai enfocar, ainda, o idoso e as transformações na cidade ao longo do tempo, com dicas de comportamento seguro no trânsito e exercício da cidadania na terceira idade. A preocupação com a segurança dos idosos no dia a dia da circulação ocorre em razão do crescente número de mortes envolvendo pessoas da terceira idade, principalmente por atropelamentos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3289-4486.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>