Abastecimento de água em Belém Novo será instável nesta sexta

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que, em virtude da falta de energia elétrica durante toda a quinta-feira, 3, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo, a recuperação do sistema se dará apenas ao longo desta sexta-feira, 4. Problemas de pressão e intermitência no abastecimento são comuns durante a fase de normalização e equilíbrio. A região afetada é a dos bairros Aberta Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lajeado, Ponta Grossa, Restinga, Pitinga, Lomba do Pinheiro (parte), Quirinas e Lami.

Outro sistema de abastecimento do Dmae que segue em fase de normalização é o da zona Norte. A ETA São João também ficou sem energia elétrica desde a madrugada de quinta-feira, mas voltou a operar no início da tarde. A recuperação nas zonas mais baixas da rede já está adiantada e a previsão, também pelo clima mais ameno e diminuição natural do consumo, é que a água chegue aos bairros mais altos e mais distantes na manhã desta sexta-feira, 4. Nesse sistema São João, as últimas regiões onde a água chega são os bairros Mário Quintana, Protásio Alves, Rubem Berta e parte do Jardim Itu-Sabará.

Você também pode se interessar por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>